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Talvez possa encontrar a resposta às suas perguntas no nosso site, razão pela qual os convidamos a percorrer a nossa FP.

1. PERGUNTAS

Procedimento para aluguer

Acidentes, anulações, roubo, etc.

Conta cliente

Formas de regulamentos

Os produtos

2. RESPOSTAS

Procedimento de aluguer

Porquê alugar os esquis através da internet ?

A reserva por internet é sem dúvida a maneira mais rápida e mais económica de alugar todo o equipamento de esqui. Com efeito, economiza-se pelo menos 20% sobre os preços afixados nas lojas.


Como escolher a data do meu primeiro dia de alugar ?

A data escolhida no motor de reservas é a data de início do aluguer do equipamento, que pode ser levantado na véspera a partir das 16h.
Ex : 1º dia de aluguer : 06 de fevereiro. O cliente pode levantar o equipamento no dia 05 de fevereiro a partir das 16H.


Como escolher a data do meu último dia de aluguer ?

A data escolhida no motor de reservas é a data do último dia de esqui, pode devolver o equipamento no dia seguinte de manhã antes das 10H.
Ex : último dia de aluguer : 12 de fevereiro. O cliente pode devolver o equipamento no dia 13 de fevereiro antes das 10H da manhã.


Tenho um código de promoção. Como posso utilizá-lo no skiset.com ?

Deve registá-lo na primeira página do nosso motor, na rubrica : « Tem um código de promoção específica ? »


É possível alugar apenas os esquis/snowboards?

Sim, basta decalcar o tamanho da bota de esqui.


É possível alugar apenas as botas de esqui / snowboard ?

Não, para isso, agradecemos que contacte diretamente a loja local.


Devo alugar bastões de esqui ?

Os bastões estão incluídos em todos os nossos pakages de esqui.


Enganei-me a dar o meu tamanho/medidas/peso, que devo fazer ?

Os parques de aluguer das nossas lojas são consideráveis e suficientemente diversificados em medidas e tamanhos para equipar sem dificuldade todos os clientes. O seu conforto e segurança são a nossa prioridade. Não haverá necessidade de pagar qualquer suplemento se a categoria do equipamento efetivamente alugado corresponder à do equipamento reservado. No entanto, se houver engano na categoria, a entidade alugadora poderá exigir a regularização imediata de um suplemento.


Os packages Criança incluem o aluguer de um capacete ?

Tem a opção de reservar pela internet um package Criança com ou sem capacete. Em conformidade com o parecer dos médicos de montanha, recomendamos vivamente o aluguer de um capacete para o seu filho para o proteger melhor.


A loja está aberta no domingo de manhã ? Quais são os horários de abertura da loja ?

Durante a estação de inverno, todas as lojas Skiset estão abertas aos sábados e aos domingos, durante todo o dia. Para saber o horário de abertura numa determinada loja, agradecemos que consulte a página de apresentação da loja Skiset, escolhendo a rubrica « A sua loja Skiset ».


Não recebi / perdi o meu vale/voucher, que devo fazer ?

Pode voltar a imprimir o seu vale/voucher diretamente na conta cliente.


Como posso alterar a minha reserva que já foi paga ?

Pode alterar a sua reserva através da conta cliente.


Alterações possíveis:

  • As suas coordenadas
  • A sua senha
  • O seu destino (se a data da chegada não tiver sido ultrapassada)
  • As suas datas (se a data da chegada não tiver sido ultrapassada)
  • O equipamento alugado (se a data da chegada não tiver sido ultrapassada)
  • Atenção : estas últimas alterações ficam sujeitas às condições gerais de vendas que regem as regras de anulação.

Procedimento:

  • Escolher a reserva desejada (se existirem várias)
  • Clicar no botão « Alterar »
  • Validar uma vez as alterações introduzidas
  • Imprimir o novo vale/voucher.

Pode garantir-me a disponibilidade de um modelo preciso ?

Sim, se tiver selecionado no menu a opção (a pagar) « Eu próprio/a escolho os meus esquis » em determinadas categorias. A loja compromete-se a fornecer-lhe o modelo do ano, no tamanho pretendido. Se o modelo não estiver disponível, o cliente é automaticamente passado à categoria seguinte. Se o modelo não estiver disponível e não for possível a classificação na categoria seguinte, reembolsamos o montante do aluguer do equipamento de esqui.


Posso pedir uma fatura ?

Pode imprimir a/s suada conta cliente.



Acidentes, anulações, roubo, etc.

Que se passa em caso de anulação da minha encomenda ?

Ver a nossas condições gerais de venda : Artigo 6


Que se passa se eu danificar ou me for roubado o equipamento de esqui ?

Primeiro caso : subscrevi o seguro danos/roubo no site
O seguro encarrega-se de todas as despesas, não havendo nada a pagar à loja. Em caso de roubo do equipamento, terá de apresentar queixa do roubo na esquadra da polícia. Na loja deverá ser preenchida uma constatação de roubo/dano.


Segundo caso : não tenho seguro danos/roubo
Os detalhes do procedimento devem ser tratados diretamente na loja.


Sofri um acidente na pista durante o período de aluguer e tive que devolver o equipamento antes de terminar o prazo de aluguer previsto, posso ser reembolsado pelos dias que não foram utilizados

Todo o pedido de reembolso deve ser entregue o mais tardar 30 dias após o fim previsto do aluguer, seja por:

  • E-mail: service_clients,skiset,com
  • Fax: 01 55 39 30 10
  • Correio: CFLS / Skiset - 424, Bureaux de la Colline - 92213 Saint Cloud cedex - FRANÇA

Em caso de doença ou acidente que ocorra durante o período de aluguer, as condições relativas ao aluguer continuam a ser aplicáveis. Só a pessoa em causa poderá devolver o material alugado que será então faturado na proporção do número de dias efetivos de aluguer (mediante a apresentação de um certificado médico). Neste caso, o reembolso (a que será deduzido o montante de 1 euro, taxas incluídas, por pessoa para despesas administrativas) será feito, seja através do cartão de crédito utilizado na transação, seja por cheque bancário se o cliente pagou com cheque bancário ou com cheque férias. Todo o dia de aluguer que tenha sido iniciado não será reembolsado.


As condições climáticas da estância impediram-me de esquiar, posso ser reembolsado ?

Todo o pedido de reembolso deve ser entregue o mais tardar 30 dias após o fim previsto do aluguer, seja por:

  • E-mail: service_clients,skiset,com
  • Fax: 01 55 39 30 10
  • Correio: CFLS / Skiset - 424, Bureaux de la Colline - 92213 Saint Cloud cedex - FRANÇA

No caso do encerramento total das áreas de esqui normalmente acessíveis ao lugar onde foi feito o aluguer do equipamento, e unicamente neste caso, os dias de aluguer em causa serão reembolsados mediante a apresentação de um justificativo emitido pela empresa gestora das subidas mecânicas da estância. Neste caso, o reembolso será feito, seja por crédito no cartão de crédito utilizado na transação, seja por cheque bancário se o cliente pagou com cheque bancário ou com cheque férias.


Por razões pessoais tive que devolver o equipamento antes do término previsto no meu aluguer, posso ser reembolsado pelos dias que não foi utilizado ?

As doenças e acidentes que possam ocorrer a uma das pessoas que tenha alugado equipamento, ou o encerramento de todas as subidas mecânicas da estância, são os únicos motivos que dão direito a reembolso. Não será feita qualquer exceção a este princípio..


Posso ser reembolsado diretamente pela loja ?

Os pedidos de reembolso devem fazer-se junto do nosso serviço de clientes, não estando a loja habilitada a aceitar ou fazer reembolsos. Deverão, no entanto, solicitar uma ficha de devolução ou qualquer outro justificativo da devolução do equipamento alugado.



Conta cliente

Como aceder à minha conta cliente ? :

Para acederem à conta cliente basta entrar no site, no menu « Sua conta », indicar o endereço de correio eletrónico com o qual foi feito o aluguer e depois digitar a senha.


Esqueci a minha senha, que fazer para a recuperar ?

No menu « sua conta » digitar o endereço de email e depois clicar em « esqueci a minha senha ». Uma nova senha será automaticamente enviada por email, que poderá depois ser personalizada a partir da conta cliente.



Formas de regulamentos

Pode-se pagar por cheque ? Se sim, como proceder ?

Exclusivamente para os clientes residentes em França e esquiando em França.
Sim, aceitamos a regularização das reservas através de cheque bancário francês, resgatável em França, passado em euros e à ordem de CFLS - Skiset.

  • Endereço de expedição:
  • Commandes Internet CFLS-Skiset
  • 424, Bureaux de la Colline
  • 92213 Saint Cloud cedex
  • FRANÇA

O cheque deve chegar com pelo menos 15 dias de antecedência à data de início do aluguer. Após boa cobrança do referido cheque será enviado, por correio eletrónico, o vale/voucher que deverá ser apresentado na loja no momento do levantamento do seu equipamento.


E possível pagar os meus alugueres de equipamento através de cheque férias ?

Exclusivamente para os clientes residentes em França e esquiando em França.
Sim, aconselhamos o envio do cheque férias num montante igual ou inferior ao da reserva que, se for necessário, será completado por um cheque postal ou bancário. Se o montante do cheque férias for superior ao montante da reserva, não nos será possível restituir a diferença.
Os cheques devem ser passados em euros e à ordem de CFLS - Skiset.s

  • Endereço de expedição:
  • Commandes Internet CFLS-Skiset
  • 424, Bureaux de la Colline
  • 92213 Saint Cloud cedex
  • FRANÇA

O cheque deve chegar com pelo menos 15 dias de antecedência à data de início do aluguer. Após boa cobrança do referido cheque será enviado, por correio eletrónico, o vale/voucher que deverá ser apresentado na loja no momento do levantamento do seu equipamento.



Os produtos

Agradecia que me explicassem a diferença entre as várias categorias de equipamentos que têm.

Para uma informação completa sobre as diferentes gamas de equipamentos, pode consultar a rubrica « Material de esqui », acessível diretamente através do menu no topo da página.


É possível alugar raquetes, trenós, combinados, etc. ?

Não, estes produtos não estão disponíveis para aluguer através do nosso site na Internet, no entanto podem contactar diretamente a nossa loja. As coordenadas de todas as nossas lojas estão disponíveis aqui.