DESTINO: Europa   |   EUA/Canadá

Preâmbulo

As nossas sociedades, a Compagnie Française des Loueurs de Ski (Sociedade Francesa de Aluguer de Esquis) e a Compagnie Inernationale des Loueurs de Ski (Sociedade Internacional de Aluguer de Esquis), adiante designados, respetivamente, por CFSL e CILS asseguram na internet o aluguer de equipamentos de esqui a levantar nas lojas aderentes Skiset.

A CFLS aluga exclusivamente aos clientes domiciliados em França e que esquiam em França e a CILS aluga a todos os clientes que não preencham estas duas condições [a saber, clientes não domiciliados em França mas que esquiam em França (i) ; clientes domiciliados fora de França e que esquiam fora de França (ii) ; clientes domiciliados em França mas que esquiam fora de França (iii)].

A Compagnie Française des Loueurs de Ski (CFLS) é uma sociedade anónima com o capital de 315.000 euros, domiciliada em :

Sede Social
424 Bureaux de la Colline
92210, Saint Cloud - França
RCS Nanterre B 401 734 892,
Tel: 00 33 1 55393000
E-Mail : skiset,skiset,com
N° de Identificação Fiscal : FR 58401734892

A Compagnie Internationale des Loueurs de Ski (CILS) é uma sociedade anónima com o capital de 100.000 CHF, domiciliada em :

Sede social
Chemin de la Prairie 5 A
1007 LAUSANNE - Suiça
Tel : 00 41 21 6355443
E-Mail : cils,skiset,com
W fédéral : CH -550-1045051-8


A reserva de aluguer de equipamento de esqui através do nosso site ou por telefone da Internet implica a aceitação das condições gerais abaixo especificadas. As condições gerais de aluguer poderão ser objeto de alterações sendo aplicáveis as condições em vigor nos nossos portais à data da outorga da reserva

Conditions générales de location

Artigo 1 : Reserva de Aluguer de Equipamento

1 - 1 : Equipamento objeto de aluguer

O conjunto do equipamento proposto para aluguer está descrito no nosso site estando determinado que o cliente tem a possibilidade de reservar, seja uma categoria de equipamento (oferta standard), seja um modelo específico (oferta seleção Skiset), em condições de ter completado todas as medidas, tamanho e peso do esquiador que reservou um modelo específico. A oferta seleção Skiset, sendo baseada na escolha do equipamento, está disponível para reserva até 7 dias antes da chegada do cliente.

Cada loja tem a possibilidade de optar ou não pela oferta seleção skiset, pelo que o cliente é informado na página de reserva da possibilidade de escolher um modelo específico.

Os nossos compromissos relativamente à seleção do modelo ?

  • Uma seleção exclusiva dos modelos de esqui do ano
  • A garantia de que o cliente esquia com um modelo selecionado
  • A garantia satisfeito ou compensado : se o modelo selecionado no momento da reserva não estiver disponível à chegada do cliente na loja, nós comprometemo-nos a sobrecompensar o cliente ; se a sobrecompensação não for possível, comprometemo-nos a fornecer ao cliente um modelo pelo menos equivalente ao modelo selecionado.

1-2 : Custo do aluguer

O custo do aluguer está fixado por categoria do equipamento reservado pelo cliente e o período de aluguer escolhido em conformidade com as nossas tarifas de aluguer que surgem na etapa 2 da rubrica «Reserva» do nosso site. Os nossos preços incluem todos os impostos às taxas em vigor no momento da reserva.

Este custo é inferior às tarifas públicas afixadas nas lojas aderentes Skiset (exceto despesas administrativas e opção garantia danos / roubo).

As tarifas indicadas em outras moedas além do Euro e do Franco Suíço são fornecidas a título indicativo.

Esclarecimento quanto à oferta família numerosa

Para os clientes que alugam em França e nas lojas que participam nesta oferta comercial.
Esta oferta aplica-se automaticamente aos dossiers que incluem no mínimo 5 pacotes, conforme segue:

  • com 1 adulto (Mais de 17 anos) e 4 crianças ou adolescentes (Menores de 17 anos), o pacote oferecido com base no pacote mais barato (excluídos custos administrativos),
  • com 2 adultos (Mais de 17 anos) e 3 crianças ou adolescentes (Menores de 17 anos), o pacote oferecido com base no pacote mais barato (excluídos custos administrativos).

A redução é aplicada aquando da reserva, passo 2.

Esclarecimento quanto à oferta para grupos

Esta oferta é acessível a partir da homepage, através de um menu específico da oferta para grupos. Esta oferta destina-se a grupos compostos por um mínimo de 20 pessoas.

Para os clientes que alugam em França
São oferecidos 10 % de redução relativamente à oferta individual (excluído o código promocional e a oferta conjunta) e é oferecido um pacote para 20 pacotes pagos (com base no pacote mais barato, excluídos custos administrativos). A redução e a gratuidade são aplicadas aquando da reserva, passo 2

Esta oferta não é acumulável com outra oferta promocional em curso.

Para os clientes que alugam fora de França
são oferecidos 5 % de redução relativamente à oferta individual (excluído o código promocional e a oferta conjunta) e é oferecido um pacote para 20 pacotes pagos (com base no pacote mais barato, excluídos custos administrativos). A redução e a gratuidade são aplicadas aquando da reserva, passo 2

Esta oferta não é acumulável com outra oferta promocional em curso.

Esclarecimento quanto à oferta Skifit – 1 dia para descobrir Skifit

Esta oferta de descoberta permite ao cliente experimentar os forros Skifit aquando do seu primeiro dia de aluguer. Após esse dia de teste, o cliente tem a possibilidade:

  • ou de ficar com os forros Skifit, o cliente deverá então desembolsar o valor dos forros (preço de venda aconselhado de 79 €) junto da loja, no dia da devolução do material ao término da locação prevista no talão de troca,
  • ou devolver os forros Skifit à loja Skiset, sendo que esta devolução deverá ser feita no máximo 24 horas após a recepção do material.

Visto que cada loja Skiset tem a possibilidade de optar ou não pela oferta Skifit, o cliente é informado na página de reserva sobre a possibilidade de reservar forros Skifit.

Esclarecimento relativo à promoção 7.o dia oferecido

A promoção aplica-se a qualquer estadia de 6 dias ou mais e dá direito à oferta de um dia de aluguer de equipamento, mediante pedido, na loja.
O 7.o dia gratuito deve ser solicitado aquando do levantamento do equipamento. Qualquer pedido posterior a esse levantamento resulta na nulidade da promoção.
A promoção abrange o mesmo equipamento alugado em www.skiset.com e inscrito no cupão de troca.
Em caso de subscrição de uma garantia rutura/roubo aquando da reserva em www.skiset.com, a mesma aplica-se ao 7.o dia oferecido.


1-3 : Modo de Pagamento


1-3-1 : Para o cliente domiciliado fora de França esquiando em França (i) e para o cliente domiciliado fora de França esquiando fora de França (ii) e cliente domiciliado em França mas esquiando fora de França (iii) :

Este cliente que aluga o equipamento à CILS deve pagar à CILS.

Este cliente pode pagar à CILS, podendo fazê-lo com cartão de crédito ou por intermédio da PayPal ou da Adyen como se indica nos parágrafos A: a B: que se seguem :


A : Pagamento seguro com cartão de crédito

A CILS assinou uma convenção de serviço com o Banque Cantonale Vaudoise B.C.V. e Télékurs, relativamente ao comércio eletrónico, convenção essa denominada «Saferpay».

Esta convenção visa assegurar o conjunto de funções necessárias à gestão de um serviço de pagamento e à aquisição de pagamento seguro através da Internet.

Saferpay gere a segurança das transferências e garante a proteção dos segredos (chaves de descodificação) da sua gestão.

Apenas são aceites os cartões de crédito emitidos no quadro das redes internacionais homologadas pelo GIE Cartões de Crédito.

Os encargos financeiros (taxas bancárias relativas a taxas de câmbio, comissões em operações de pagamento realizadas fora do território do banco emissor do cartão de crédito, outras taxas bancárias,...) eventualmente relacionadas com os pagamentos por cartão de crédito ficarão a cargo do cliente. Estes custos correspondem a eventuais taxas cobradas exclusivamente pelo estabelecimento bancário do cliente pela utilização do seu cartão de crédito.

O acordo da rede de bancos centrais do cartão valida a ordem efetuada pelo cliente no site da Internet. Em caso de recusa pela rede do banco central do cartão, a nossa empresa reserva-se o direito de cancelar a reserva.

No momento da transação de regularização, o cliente fica automaticamente ligado ao servidor do centro de tratamento de regularizações. Os dados bancários, protegidos pelo código de segurança, não transitam pelos sistemas da CILS e não são, assim, registados por ela.


B : Pagamento seguro com o intermediário PayPal ou Adyen

CILS assinou uma convenção de serviço com a PayPal e a Adyen.

Estas convenções visam assegurar o conjunto de funções necessárias à gestão de um serviço de pagamento e à aquisição de pagamento seguro através da Internet.

A PayPal e a Adyen gerem a segurança das transações e asseguram a proteção dos segredos (chaves de descodificação) da sua gestão.

Os encargos financeiros (taxas bancárias relativas a taxas de câmbio, comissões bancárias,...) eventualmente relacionadas com os pagamentos feitos por intermédio da PayPal ou da Adyen ficarão a cargo do cliente.


1-3-2 : Para o cliente domiciliado em França e esquiando em França

O cliente domiciliado em França e esquiando em França que alugue o equipamento à CFLS tem que pagar à CFLS..

Este cliente pode pagar à CFLS, podendo fazê-lo com cartão de crédito, cheque bancário, cheque férias, ou através da PayPal como se indica nos parágrafos A : a D : que se seguem.

Caso o pagamento seja efetuado através de cheque bancário, postal ou férias, o cliente terá de mencionar no verso do mesmo o número da sua reserva e juntará um comprovativo do domicílio.


A : Pagamento seguro com cartão de crédito

A CFLS assinou uma convenção de serviço com o Banque Populaire relativamente ao comércio eletrónico, convenção denominada «o serviço Cyberplus Pagamento».

Esta convenção visa assegurar o conjunto de funções necessárias à gestão de um serviço de pagamento e à aquisição de pagamento seguro através da Internet.

O Banque Populaire gere a segurança das transações e garante a proteção dos segredos (chaves de descodificação) da sua gestão.

Apenas são aceites os cartões de crédito emitidos em França ou no quadro das redes internacionais homologadas pelo GIE Cartões de Crédito.

Os encargos financeiros (taxas bancárias relativas a taxas de câmbio, comissões em operações de pagamento realizadas fora do território do banco emissor do cartão de crédito, outras taxas bancárias,...) eventualmente relacionadas com os pagamentos por cartão de crédito ficarão a cargo do cliente. Estes custos correspondem a eventuais taxas cobradas exclusivamente pelo estabelecimento bancário do cliente pela utilização do seu cartão de crédito.

O acordo da rede de bancos centrais do cartão valida a ordem efetuada pelo cliente no site da Internet. Em caso de recusa pela rede do banco central do cartão, a nossa empresa reserva-se o direito de cancelar a reserva.

No momento da transação de regularização, o cliente fica automaticamente ligado ao servidor do centro de tratamento de regularizações. Os dados bancários, protegidos pelo código de segurança, não transitam pelos sistemas da CILS e não são, assim, registados por ela.


B : Pagamento com cheque bancário

A CFLS autoriza as regularizações de aluguer de equipamento por cheque bancário (reembolsável unicamente em França) ou por cheque postal em qualquer reserva registada com mais de 10 dias de antecedência ao início do aluguer.

O cheque será redigido em euros, à ordem da CFLS SKISET Reservations Internet e deverá ser enviado para o seguinte endereço :

Commandes Internet CFLS - SKISET
424 Bureaux de la colline
92213 Saint CLOUD cedex
França


A não receção do cheque até 5 dias antes da chegada do cliente obrigará ao pagamento dos alugueres de equipamento com cartão de crédito. Se o pagamento não for efetuado através de cartão de crédito, a reserva será anulada.


C : Pagamento com cheque férias

A CFLS autoriza as regularizações de aluguer de equipamento por cheque férias (ANCV) ou por cheque postal em qualquer reserva registada com mais de 10 dias de antecedência ao início do aluguer.

A CFLS aconselha o cliente a enviar um cheque férias no montante igual ou inferior ao montante da reserva que, se for necessário, será complementado por um cheque bancário ou postal. Se o valor do cheque férias exceder o montante da reserva, a CFSL não poderá restituir a diferença.

A não receção do cheque até 5 dias antes da chegada do cliente obrigará ao pagamento dos alugueres de equipamento através de cartão de crédito. Se o pagamento não for efetuado através de cartão de crédito, a reserva será anulada.


D : Pagamento seguro por intermédio da PayPal

CILS assinou uma convenção de serviço com a PayPal e a Adyen.

Estas convenções visam assegurar o conjunto de funções necessárias à gestão de um serviço de pagamento e à aquisição de pagamento seguro através da Internet.

A PayPal gere a segurança das transações e assegura a proteção dos segredos (chaves de descodificação) da sua gestão.

Os encargos financeiros (taxas bancárias relativas a taxas de câmbio, comissões bancárias,...) eventualmente relacionadas com os pagamentos feitos por intermédio da PayPal ficarão a cargo do cliente.


1-4 : Constituição do contrato

A reserva foi feita e torna-se efetiva somente quando a CFSL ou a CILS receberem, como foi dito acima, o montante total do aluguer, e após receção pelo cliente de uma confirmação do aluguer, via e-mail, que inclui o comprovativo para imprimir e ser apresentado na loja aderente da Skiset por ele selecionada.

Artigo 2 : Disponibilização e restituição do equipamento alugado –
Duração do aluguer

O aluguer terá início após o levantamento do equipamento pelo cliente na loja Skiset até ao dia, inclusive, da sua restituição de acordo com o prazo indicado no Vale/Voucher impresso pelo cliente e entregue na loja Skiset selecionada.

O equipamento pode ser levantado na véspera do primeiro dia da reserva de esqui, a partir das 17h00, e ser restituído no final do último dia do aluguer ou no dia seguinte antes das 10h00.

Para as reservas com menos de 48h de antecedência, as lojas farão o seu melhor, no entanto não podem garantir a preparação do material em 100% dos casos.

Precisão relativamente à categoria ADO (14-17 anos) :
Será sistematicamente exigido ao cliente um cartão de identificação no momento do levantamento do equipamento para adolescente, como comprovativo da sua idade (entre os 12 e 15 anos).

Toda a devolução de equipamento feita depois das 10 horas do dia seguinte ao dia previsto no Vale/Voucher arrastará consigo a faturação de um dia de aluguer adicional ao preço afixado na loja da Skiset em causa.

O equipamento de esqui alugado fica sob a inteira responsabilidade do cliente a partir do momento em que toma posse dele. O cliente assegurará a sua conservação e usá-lo-á em quaisquer circunstâncias com toda a responsabilidade de um bom pai de família. O levantamento dos materiais alugados fica a cargo da pessoa que efetuou o aluguer.

No caso de haver um atraso no levantamento dos materiais alugados, o cliente fica obrigado a prevenir a loja Skiset em causa com a brevidade possível. Esta loja tem instruções para conservar aberta a reserva do cliente durante 24 horas. Uma vez ultrapassado este prazo, os equipamentos serão libertados para novo aluguer sem que seja devida qualquer indemnização.

Os equipamentos alugados deverão ser entregues imperativamente na loja onde foram levantados.

A não restituição do equipamento alugado, qualquer que seja o motivo, dará lugar à faturação ao cliente, pela loja em causa, do valor integral do equipamento em novo ao preço de venda ao público, em acréscimo ao custo do aluguer. O cliente tem a possibilidade de se prevenir dos riscos de roubo subscrevendo, no momento da reserva, a garantia « danos / roubo » (Artigo 5).

Artigo 3 : Utilização do equipamento alugado

O equipamento alugado destina-se ao uso exclusivo do cliente, sem qualquer possibilidade de subaluguer ou de empréstimo mesmo a título gratuito. O cliente é o único juiz da sua capacidade de utilização do equipamento alugado.

Ele garante estar apto a poder servir-se do equipamento alugado e compromete-se a utilizá-lo com prudência, sem perigo para terceiros em conformidade com as regulamentações em vigor.

Todo o equipamento proposto para aluguer está reconhecidamente em bom estado e deverá ser devolvido como tal. O equipamento, se estiver numerado ou marcado, deverá ser restituído com os mesmos números e a mesma marca. Quaisquer estragos, qualquer que tenha sido a sua causa, darão lugar, para além do custo do aluguer, ao pagamento direto à loja em causa das despesas de substituição ou de reparação, no limite máximo do valor de um equipamento em novo. O cliente tem a possibilidade de se prevenir do risco de degradação subscrevendo, no momento da reserva, a garantia « danos / roubo » (Artigo 5).

Artigo 4 : Disponibilidade do equipamento proposto para aluguer

A CFLS ou a CILS não podem ser responsabilizadas por atrasos no fornecimento de equipamentos alugados, por atrasos causados por razões fora do seu controle, nomeadamente acidentes, por atrasos na devolução de equipamentos alugados anteriormente, por alterações aos regulamentos, por casos de força maior, greves, etc…

Em tais circunstâncias, a CFLS ou a CILS envidará os seus melhores esforços para que seja posto à disposição do cliente um equipamento de qualidade igual ou superior ao alugado segundo a disponibilidade dos stocks da loja em causa.


Skiset Express

O SKISET Express é um serviço de levantamento rápido do equipamento alugado na página Internet.

A opção é proposta numa seleção de lojas, o cliente pode optar por esta oferta assinalando a quadrícula correspondente antes de validar o seu cesto, compromete-se a fornecer todas as informações necessárias à preparação do equipamento alugado, nomeadamente; tamanhos, número de calçado, peso e circunferência da cabeça de todos os participantes. Caso estas informações não sejam facultadas dentro do prazo fixado, a opção é automaticamente cancelada.

Artigo 5 : Garantia "Danos / roubo"

O cliente tem a opção, no momento da reserva, de proteger o equipamento alugado contra danos (danos totais ou parciais no equipamento de esqui) e roubo (total ou parcial). O custo dessa cobertura é determinado pela categoria do equipamento reservado pelo cliente e pelo período escolhido para o aluguer de acordo com as tarifas abaixo indicadas :

Categoria do equipamento alugado Preço da garantia danos / roubo por dia
PREMIUM, EXCELÊNCiA, TOURING 3 €
SENSAÇÃO, EVOLUÇÃO 2.20 €
1st PRICE, ECONÔMICO, RIDER JUNIOR, NÓRDICO, SKATING 2 €
KID, MINI KID 1 €
Sapatos / Botas 1 €

O esquecimento, perda ou a substituição do equipamento de esqui durante o período de aluguer completo não são segurados.


Obrigações do cliente em caso de sinistro :

  • Em caso de roubo do equipamento de esqui, o cliente entregará na loja onde o equipamento foi alugado o comprovativo da declaração de roubo feita junto de uma autoridade competente (polícia, esquadra).
  • Em caso de dano no equipamento de esqui, o cliente restituirá o equipamento danificado à loja onde foi alugado.

Artigo 6 : Condições de anulação

O cliente dispõe de um período de retração de 7 dias após a confirmação da reserva. Se este período terminar num sábado, domingo ou feriado ou num dia de folga, será prorrogado para o dia útil seguinte.

No entanto, este direito de retração não poderá ser exercido se o aluguer tiver começado antes de terminar o referido período de sete dias.


6-1 : Exercício do direito de retração

Em caso de utilização do direito de retração dentro do prazo de 7 dias, as somas pagas pelo cliente serão reembolsadas após dedução de 1 € / 1.4 CHF TTC (taxas incluídas) por pessoa para despesas administrativas. O reembolso é feito ou através do cartão de crédito utilizado para a transação, ou por cheque bancário se o cliente regularizou a sua conta por cheque bancário ou por cheque férias.


6-2 : Anulação antes da recolha do equipamento e depois de terminado o período de retração

Durante as férias escolares :

Férias de a
17/12/16 02/01/17
04/02/17 05/03/17
01/04/17 30/04/17

  • Qualquer cancelamento de aluguer até J-5 implicará o reembolso do valor ea garantia de sucata / Vol se ele foi comprado, do mesmo a que serão deduzidos 3% para despesas de cancelamento.
  • Qualquer cancelamento de aluguer entre J-4 e J-3 implicará o reembolso ea garantia de sucata / Vol se ele foi comprado, do seu valor a que serão deduzidos 50% para despesas de cancelamento.
  • Para além de J-3, não será possível qualquer anulação e não poderá ser reclamado qualquer reembolso.

Fora das férias escolares :

  • Qualquer cancelamento de aluguer até J-3 implicará o reembolso do seu valor ea garantia de sucata / Vol se ele foi comprado, a que serão deduzidos 3% par despesas de cancelamento.
  • Qualquer cancelamento de aluguer até J-2 implicará o reembolso do seu valor ea garantia de sucata / Vol se ele foi comprado, a que serão deduzidos 50% para despesas de cancelamento.
  • Para além de J-2, não será possível qualquer anulação e não poderá ser reclamado qualquer reembolso.

6-3 : Anulação após o levantamento do equipamento

Em caso de doença ou acidente que aconteça durante o período de aluguer, as condições do aluguer mantêm-se. Porém, o equipamento alugado pela pessoa em causa poderá ser devolvido e a faturação será proporcional ao número de dias de aluguer efetivamente usados (mediante a apresentação de um certificado médico e de um certificado emitido pela loja atestando a entrega do equipamento).

Neste caso o reembolso (a que será deduzida a soma de 1 € / 1.4 CHF TTC (taxas incluídas) para despesas administrativas) efetuar-se-á, seja creditando o montante no cartão de crédito utilizado na transação, seja por cheque bancário se o cliente regularizou a sua conta com um cheque bancário ou com um cheque férias. Os dias de aluguer iniciados não serão reembolsados.


6-4 : Anulação devido a condições climatéricas

Em caso de encerramento total da zona de esqui devido às condições climatéricas, zona a que normalmente se acede a partir do local de aluguer dos equipamentos, e somente neste caso, os dias de aluguer em causa serão reembolsados mediante a apresentação de um justificativo emitido pela empresa que opera a subidas mecânicas da estância.

Neste caso, o reembolso efetuar-se-á seja creditando o montante no cartão de crédito utilizado na transação, seja por cheque bancário se o cliente regularizou a sua conta com um cheque bancário ou com um cheque férias.

Artigo 7 : Dados pessoais

O cliente deve reportar-se à rubrica "Menções legais - dados pessoais" do presente site.

Artigo 8 : Jurisdição - Lei aplicável

Em caso de contestação relativamente a este contrato, e na ausência de acordo amigável, o diferendo será resolvido pelo Tribunal competente segundo as regras de procedimento aplicáveis.

Para todos os alugueres efetuados pela CFSL (aluguer a um cliente domiciliado em França e esquiando em França) será a legislação francesa a única aplicável qualquer que seja a natureza do litígio e os tribunais franceses terão jurisdição exclusiva.
Em qualquer aluguer efetuado pela CILS apenas a legislação suíça será aplicável em qualquer litígio, independentemente da sua natureza, e os tribunais suíços terão jurisdição exclusiva.

Artigo 9 : Estados Unidos / Canadá

Para consultar as condições gerais de aluguer nos Estados Unidos e no Canadá, clique aqui.

Skiset
Condições gerais de aluguer a 2017 / 2018